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MODERNIZAÇÃO



As estatísticas nos mostram que a maioria das empresas que são abertas no país fecham em um curto período de tempo. Muitas são as dificuldades para se desenvolver e se manter uma empresa no mercado. Desde as dificuldades normais da administração diária, os entraves da complexa legislação tributária, as dificuldades para atender a burocracia pesada das normas regulatórias e exigências legais, além, é claro, das oscilações do mercado competitivo. E estas dificuldades não são novidades.


O que pouco se divulga é que poucas empresas conseguem vencer esta barreira “natural” de sobrevivência e, além de se manterem no mercado, acabam passando por uma série de mudanças no decorrer do tempo para que possam se adaptar às alterações e exigências do mercado.


Nós da Marbon podemos nos orgulhar de estar entre estas poucas empresas que, com muito trabalho, seriedade e planejamento, conseguem se desenvolver, crescer e atender ao mercado.


As mudanças socioculturais e as novas tecnologias disponíveis na sociedade sempre impactam na empresa, seus serviços e formas de atuação. Por isso é necessário estarmos atentos às rápidas mudanças e nos adaptarmos a todas elas.


Neste constante desenvolvimento temos alterado as tecnologias em uso, softwares, equipamentos de produção, estruturas, layouts e processos de trabalho, sempre com vistas à melhoria de nossa produtividade e garantia da qualidade de nossos serviços e produtos.

Como reflexo de tantas alterações e, ousando dizer modernização, a identidade visual da empresa também tem evoluído como forma de transmitir seus valores para as novas gerações.


A identidade visual adequada e o correto posicionamento de uma empresa influenciam positivamente os resultados de um negócio pois transmitem aos clientes os valores e conceitos culturais da empresa.


No decorrer do tempo a Marbon passou por muitas mudanças estruturais, e nisso, identificamos a importância da nossa mensagem visual ser contemporânea e a necessidade de modernizarmos nossa marca.


Como no dito popular: “quem não é visto não é lembrado”, a nossa equipe chegou à conclusão que também precisamos ter muita atenção na forma como somos lembrados, com tantas mudanças estaríamos sendo incoerentes em não fazer o redesign da nossa marca.


Para isso, o redesign da marca vem com o objetivo de comunicar de forma mais eficiente e moderna as características e os benefícios da empresa. O design comunica os valores da marca e possibilita que a própria marca se identifique melhor com a empresa e seus serviços, se estabelecendo e reposicionando ainda mais no mercado.



A logo em formato tridimensional formando o cubo representa genericamente as peças que produzimos para nossos clientes. O M representa o nome Marbon. A seta para cima representa avanço e crescimento.


A cor laranja representa uma empresa ativa, entusiasmo, calor, expansão e dinamismo que são características pertencentes a cultura interna da Marbon. O azul transmite seriedade, otimismo e serenidade, características com as quais atendemos nossos clientes, além de serem nossa forma de agir normalmente na administração da empresa ou quando eventualmente passamos por momentos difíceis,


Enfim, esta nova identidade visual e a nova marca vem para mostrar e reafirmar o compromisso da Marbon de prestar serviços de qualidade com muita seriedade nos negócios, mesmo depois de tanto tempo de bons serviços prestados e sempre atualizada e em linha com as necessidades do mercado.


Diretora Patrizzia Bonacchi

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