top of page

SISTEMA DE GARANTIA DA QUALIDADE

Atualizado: 7 de jun. de 2022



A Marbon não economiza esforços para se tornar uma empresa cada vez mais competitiva e efetivamente comprometida com a prática da excelência em seus processos, na manufatura de seus produtos e no atendimento oferecido aos seus clientes.


Com a visão de melhoria contínua e um processo de reestruturação constante em todas as áreas desde a administração, engenharia e processos industriais, vários investimentos são direcionados para compra de novos equipamentos, qualificação de pessoal e melhoria da estrutura predial, que vem sendo ampliada e reformada.


A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade obtido desde 1999 com base na Norma ISO 9001 é motivo de orgulho e satisfação para todos que integram o quadro de colaboradores e representa a visão de padrão de qualidade da sua direção.


O comprometimento com a qualidade foi adquirido e passado pelo patriarca Sr. Eduardo Bonachi (In memória) desde o início de suas atividades em 1967, e desde então a sua filosofia de trabalho baseia-se na fidelidade da execução dos projetos encaminhados pelos clientes.


A Marbon adota as boas práticas e ferramentas da qualidade advindas das normas que a empresa detém em todos os seus processos e tem recebido elogios de seus clientes, sendo reconhecida com premiação de melhor fornecedor por alguns de seus clientes, tais como a Komatsu e Jacto, entre outros.


Ainda no contexto de manter esforços em melhoria contínua, a Marbon está se preparando para a certificação em atendimento às exigências das normas ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental) e ISO 45001 (Sistema de Saúde e Segurança Ocupacional) justamente porque segue rigorosamente as legislações ambientais e de segurança no trabalho vigentes.


A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001) é uma ótima referência de padrão de excelência e, tal sistemática orienta a empresa a estabelecer os processos de forma bem definida, acompanhá-los de perto e aprimorá-los constantemente.


Através dos objetivos e indicadores de cada processo, informações preciosas à tomada de decisões são geradas e auxiliam os gestores nas ações corretivas e de melhorias. A definição das responsabilidades nos processos, dos indicadores e sua forma de acompanhamento, bem como uma engenharia atuante e comprometida permite à empresa um salto na sua produtividade, através de produtos concebidos com o menor custo e no menor tempo possível, evitando-se o retrabalho e alcançando alta qualidade que promova a satisfação dos clientes.


Este sistema de gestão aliado à gestão de pessoas garante que a eficácia abranja todos os níveis hierárquicos da empresa, de forma que todos adotem o padrão de qualidade e se comprometam com a melhoria contínua no desempenho.


A alta administração e os líderes desempenhem o papel de difundir os valores, estimular a mudança e assegurar o cumprimento dos padrões de forma satisfatória e permanente na empresa.


Os princípios da qualidade, foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, abordagem de processo, melhoria, tomada de decisão baseada em evidências e gestão de relacionamento são a base do Sistema de Gestão da Marbon e servem de referência para dirigir a organização à melhoria contínua e a geração de recursos que permitem o crescimento e sucesso da empresa.


Pedro Siqueira

153 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page